Bloqueios em vias de São Paulo serão mais rígidos a partir desta terça

Por Metro Jornal com Bandeirantes

As vias que sofreram bloqueios parciais nesta segunda-feira (4) em São Paulo, podem ser bloqueadas totalmente a partir desta terça-feira (5).

Algumas avenidas tiveram apenas uma faixa liberada para circulação no horário de pico da manhã, entre 7h e 9h. Todos os bloqueios foram no sentido centro e causaram bastante congestionamento.

Veja também:
Estudo estima que Brasil tem um milhão de casos de coronavírus
Sobe para 10 o número de mortos em hospitais de campanha de SP

De acordo com o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Edson Caram, a restrição será ainda maior a partir desta terça e apenas as faixas de ônibus estarão liberadas. Outras ruas também podem sofrer intervenções.

Em entrevista à BandNews FM, Caram afirmou que o objetivo é criar congestionamentos de forma intencional, para que as pessoas sintam-se desconfortáveis para irem às ruas. A ideia, segundo o secretário, é tornar “cada vez mais difícil” a locomoção das pessoas pela cidade para incentivar o isolamento social.

Caram, no entanto, disse que o bloqueio não atinge os profissionais que atuam em áreas essenciais, como é o caso da área da saúde: esses serão cadastrados e poderão utilizar os corredores.

Congestionamento

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego), a Av. Moreira Guimarães apresentou, durante a execução do bloqueio, 2,2 km de congestionamento; a Av. Santos Dumont, 1 km; a Av. Radial Leste, 1,8 km; e a Av. Francisco Morato, 400 m. Na cidade como um todo, o índice de congestionamento foi de 11 km entre 8h e 9h.

A cidade apresentou lentidão em 21 quilômetros às 8h, registradas nas avenidas Washington Luís (11,76%), Raimundo Pereira de Magalhães (10,54%), Radial Leste (9,85%), Carlos Caldeira Filho (8,10%) e na Estrada de Itapecerica (7,39%).

 

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo