Foco

Mundo tem mais de 1 milhão de pessoas recuperadas da covid-19

Pandemia, no entanto, ainda é emergência mundial, segundo a OMS

Mais de um milhão de pessoas estão curadas do novo coronavírus, de acordo com os dados coletados pela universidade americana Johns Hopkins nesta sexta-feira (1º).

Segundo o novo balanço, os pacientes recuperados são 1.014.809, enquanto os mortos totalizam 233.405. Ao todo, 3, 2 milhões de pessoas contraíram a covid-19.

O ranking é liderado pelos Estados Unidos, com quase 154 mil cidadãos curados. Ao todo, o país tem 1 milhão de infectados e 63 mil óbitos. Na segunda colocação aparece a Alemanha, com aproximadamente 127 mil recuperados entre os 163 mil contaminados.

Recomendados

Veja também:
Grande São Paulo tem 85% dos leitos de UTI ocupados
Procon aciona polícia contra apps por golpe de entregadores

Já o Brasil está em nono lugar com 35,9 mil curados.No total, o país liderado por Jair Bolsonaro tem mais de 6 mil mortes e 85,3 mil infectados.

Hoje, o Comitê de emergência da Organização Mundial de Saúde disse que a pandemia do novo coronavírus ainda é uma emergência de saúde internacional.

«O comitê consiste de especialistas internacionais e independentes, representando todas as regiões e toda a gama de conhecimento relevante», afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos