Foco

Vídeo mostra pacientes ao lado de corpos em hospital de Manaus

Governo do Amazonas disse que vai usar contêiner frigorífico para dar apoio no acondicionamento dos corpos de pessoas que morreram com suspeita de covid-19

Um vídeo que circula na internet mostra 14 corpos de pessoas em quartos e corredores do Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, em Manaus. A Secretaria de Saúde do Amazonas confirmou que as imagens são verídicas e que vai usar um contêiner frigorífico para dar apoio no acondicionamento dos corpos de pessoas que morreram com suspeita de covid-19.

A Secretaria também informou, através de uma nota oficial, que a unidade tem recebido pacientes suspeitos do novo coronavírus até que seja ampliado o número de leitos em duas unidades de saúde da capital, referência no tratamento do coronavírus.

Veja também:
Quarentena em São Paulo é prorrogada até o dia 10 de maio
Em posse, Teich defende parcerias entre ministérios, estados e municípios

Recomendados

O João Lúcio não é o primeiro hospital a receber a instalação de câmara frigorífica. O Hospital Delphina Aziz, centro de referência para tratamento do coronavírus em Manaus, instalou uma câmara no estacionamento no início do mês.

O estado tinha até esta quinta-feira, 16, 1.719 casos do novo coronavírus e 124 mortos pelo coronavírus. As informações são de Samara Souza, da BandNews FM e Orestes Litaiff, do Bora Brasil.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos