PepsiCo doa produtos e refeições a comunidades afetadas pela covid-19 no Brasil

Por Metro Jornal

A PepsiCo, empresa alimentícia  de marcas como Quaker, Eqlibri e Toddy, entre outras, vai doar 575 mil produtos de fabricação própria, como aveia, biscoitos, água de coco e achocolatado para comunidades brasileiras afetadas pela crise econômica em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Leia mais:
Governo de São Paulo distribuirá kits de alimentação para caminhoneiros
Coronavírus: São Paulo cria canal de informações via Whatsapp

A empresa também vai fornecer, por meio da Fundação PepsiCo, aporte financeiro equivalente a 115 mil refeições para o Global Foodbanking Network. Aqui no País, a distribuição desses alimentos será feita pelo projeto Mesa Brasil, do Sesc.

Os produtos da PepsiCo serão entregues para famílias em vulnerabilidade social em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco, estados onde a empresa opera no Brasil. Essa pentrega, equivalente a 103 toneladas, corresponde ao primeiro lote de doações, que devem voltar a ocorrer nas próximas semanas.

Cooperativa de catadores

A empresa vai dar suporte financeiro a cooperativas de reciclagem que já apoia. Em razão do distanciamento social, os catadores pararam suas atividades. Para garantir parte da renda deles, a PepsiCo vai antecipar investimentos nos programas.
 

Loading...
Revisa el siguiente artículo