O Procon-SP já registrou mais de 6 mil atendimentos relacionados à covid-19 até o fim da última terça- -feira (24). Em comparação ao dia 13 de março, que somava 1.150 atendimentos, houve um crescimento de 450% nas demandas dos consumidores.
Dos 6.356 registros – que se referem a queixas ou pedidos de orientação de cancelamentos de viagens, eventos e outros contratos, além de denúncia de abusividade de preços e ausência de produtos –, 3.402 são reclamações e 2.954, consultas.
Das 3.402 reclamações, os problemas com agências de viagem são os mais recorrentes (52% do total), seguidos pelas companhias aéreas (32%). Farmácias/lojas/mercados representam 10% das demandas, programas de fidelidade, 2%, ingressos e eventos, 1,76% e cruzeiros, 1,50%.
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Para denunciar:
Quem se deparar com algum valor de produtos ou serviços relacionados ao coronavírus que considere abusivo pode registrar reclamação no Procon.
• Canais digitais. – Internet (www.procon. sp.gov.br) – Aplicativo de celular disponível para os sistemas Android e iOS – Redes sociais, marcando @proconsp e indicando o endereço ou site do estabelecimento.