Foco

Casal de idosos consegue se recuperar juntos do coronavírus

Pessoas idosas são o grupo de maior preocupação em relação ao coronavírus, pois apresentam um quadro clínico mais complicado e de difícil recuperação. Contudo, dois pacientes, de 98 e 85 anos, se recuperaram do coronavírus após um tratamento de 18 dias na China.

No sábado, eles receberão alta do segundo hospital afiliado da Universidade de Zhejiang, na cidade de Hangzhou, segundo a mídia local. Os pacientes são Han Tianqi, um astrônomo, e sua esposa. Ambos foram enviados diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva porque estavam em estado crítico.

O casal sofreu outras complicações causadas por outras condições de saúde subjacentes. Han Shijun, neta do casal, publicou uma solicitação em suas redes sociais em busca de pacientes recuperados que estavam dispostos a doar seu sangue para um tratamento para seus avós.

«Meu avô parecia muito fraco. Demorou muito tempo para reconhecer minha voz quando estávamos ao telefone”, disse a neta de acordo com o Daily Mail. Suas condições de saúde melhoraram gradualmente após receber planos de tratamento personalizados e atendimento 24 horas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos