Doria anuncia medidas contra coronavírus em SP e descarta cancelamento de eventos

Por BandNews FM

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou na manhã desta quinta-feira (12) medidas de contenção ao novo coronavírus no estado.

Segundo ele, mais de mil leitos de UTIs serão disponibilizados na capital, litoral e interior, além da aquisição de novos equipamentos.

O estado também vai apresentar na sexta-feira uma solicitação de custeio ao governo federal.

Cancelamento de eventos

João Doria afirma que, neste momento, não há recomendação para o cancelamento de eventos com aglomerações, como shows e jogos de futebol.

No entanto, o governador ressalta que está mantida a orientação para que pessoas com mais de 50 anos evitem aglomerações.

Também não há nenhuma orientação oficial sobre o funcionamento de escolas e instituições de ensino de São Paulo.

Qualquer atitude contrária a essa postura pode ser tomada, no entanto, a qualquer momento, a depender da evolução dos casos – nesta quinta são 46 confirmados em São Paulo.

Na entrevista coletiva, o infectologista David Uip detalhou o contexto dos pontos abordados pelo médico Fábio Jatene em um áudio que circula hoje em redes sociais.

Segundo ele, o que foi discutido no encontro entre os especialistas foi um cenário inserido num planejamento traçado pelas autoridades.

Esse quadro será levado ao Ministério da Saúde para discussão de estratégia e investimentos e não configuram, necessariamente, uma previsão que vai se concretizar.

Sobre restrições a viagens, David Uip afirma que a recomendação é para que as autoridades de saúde não viagem por uma questão logística e de restrições de deslocamentos atuais.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo