Foco

Vereador de Campinas diz que ‘mãe deixa criança na creche para fofocar’

O vereador Edson Ribeiro (PSL) causou confusão na sessão desta segunda-feira (2) na Câmara de Vereadores de Campinas, no interior de São Paulo.

Ribeiro dirigiu-se a um grupo de mães que havia ido até a Câmara reclamar sobre a falta de professores nas creches municipais, e afirmou que “mãe deixa criança na creche para fofocar”. O vereador foi vaiado e chamado de machista por integrantes da casa.

LEIA MAIS:
Chuvas na Baixada Santista matam 12 pessoas
Casal de idosos que tentava sair de casa está entre vítimas de deslizamento na Baixada

Recomendados

Minutos depois da fala, o parlamentar subiu à tribuna para pedir desculpas. Porém, Ribeiro aproveitou para criticar a vereadora Mariana Conti (PSOL) que o chamou de machista. “A turma dela vem aqui na Câmara. Tem beijo de homem com homem, mulher com mulher. Isso é cultura”, disse ele.

As mães presentes criticavam a suspensão das aulas e também querendo que a equipe que trabalhava na AEB (Associação Educacional Brasileirinhos), que administrava a CEI Reverendo Dr. Bernhard Johnson Jr., localizada no Jardim Eldorado, seja recontratada pela nova gestora da unidade. Uma nova instituição terceirizada vai assumir a creche.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos