Pós-Carnaval em São Paulo tem mudança de endereço após casos de violência; veja alterações

Por Band News FM

A Prefeitura de São Paulo retira do pós-Carnaval os blocos da Avenida Luis Carlos Berrini, na Zona Sul, e da Rua Henrique Schaumann, na Zona Oeste.

A administração ainda não informou, porém, se os desfiles que passam por essas duas regiões vão ser deslocados ou cancelados.

Dos 92 blocos previstos para este sábado, quatro estão envolvidos nos circuitos retirados; no domingo, serão 73 ao todo e três seriam na Berrini ou na Henrique Schaumann.

Os motivos estariam relacionados a ocorrências policiais.

Na Berrini, cinco pessoas foram baleadas durante o domingo de pré-Carnaval, no dia 17, após um policial civil reagir a um assalto.

Na Henrique Schaumann, duas pessoas foram atingidas na última terça-feira depois que uma vítima reagiu a uma tentativa de assalto.

Neste pós-Carnaval, a Prefeitura destaca cinco desfiles, os chamados megablocos, que deverão reunir pelo menos 40 mil pessoas.

No sábado, tem "Navio Pirata com Baianasystem", às 11h, na Avenida Tiradentes, região da Luz.

No domingo de manhã tem Anitta na Avenida Pedro Álvares Cabral, perto do Obelisco, e Daniela Mercury, na Rua da Consolação, às 14h.

Segue a nota da Prefeitura de São Paulo:

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Comissão Intersecretarial de Carnaval, reavaliou os trajetos do pós carnaval para promover melhor segurança e conforto para todos os foliões e pessoas que trabalham na festa.

A decisão foi tomada em conjunto com a Polícia Militar e os blocos.

O desfile do "Kebradeira" (sábado), anteriormente previsto para a Rua Henrique Schaumann, passa para a Av. Hélio Pelegrino, que também recebe o "Vou de Táxi" (domingo).

Já o "Kaya na Gandaia" deixa a Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini e passa para a região central.

Essas reuniões após os desfiles são de praxe para avaliar o que deu certo e o que precisa de ajuste para os próximos eventos.

 

DESFILES COM NOVOS TRAJETOS:

Dia 29/2

Av. Hélio Pelegrino (Pinheiros)

– Bloco Kebradeira – das 10h às 14h

Rua Conselheiro Crispiniano (Praça das Artes), finalizando na Praça da Republica

– Bloco Kaya na Gandaia – 15h às 19h

Dia 1/3
Av. Hélio Pelegrino (Pinheiros)

– Bloco Vou de Taxi – 13h às 18h

Loading...
Revisa el siguiente artículo