Foco

Infectados em todo o mundo já passam de 81 mil

De dezembro até ontem, o novo coronavírus já havia se espalhado por 46 países e territórios, infectado 81.406 pessoas e causado a morte de 2.771 (3,4%) – idosos, na maioria. Entre os que contraíram o vírus, 30.359 (37,3%) já se recuperaram completamente da doença. Os ainda não curados seguem em tratamento em hospitais ou em casa, isolados e sob observação.

A ampla maioria dos casos foi registrada na China, mas novos casos e uma rápida propagação na Europa, no Oriente Médio e na Ásia elevaram os temores de contágio, segundo a agência Deutsche Welle.

Na Europa, a maior parte dos casos é de pessoas que visitaram recentemente a Itália (texto abaixo), entre eles o da infecção confirmada ontem no Brasil. Além da China, também Irã, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França, Hong Kong e Taiwan registraram mortes.

Recomendados

Após o aumento repentino dos casos nos últimos dias, a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou o surto de Covid-19 (o nome da doença respiratória causada pelo novo coronavírus) uma emergência de saúde pública de âmbito internacional e alertou para uma eventual pandemia.

O governo chinês afirmou que as medidas tomadas para enfrentar o surto começam a fazer efeito e pediu para que as atividades das empresas sejam reiniciadas. E anunciou a construção de hospitais temporários nas maiores cidades.  

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos