Foco

Arábia Saudita suspende peregrinação a Meca por vírus

wikipedia commons

A Arábia Saudita suspendeu temporariamente a entrada de peregrinos que visitam a Meca – um dos locais sagrados para o islamismo – «para impedir a chegada do novo coronavírus (Covid-19) e sua difusão», anunciou o Ministério das Relações Exteriores do país nesta quinta-feira (27).

ANÚNCIO

As autoridades sauditas publicaram uma lista de medidas para «prevenir e eliminar» a expansão do novo coronavírus, que inclui a «suspensão temporária da entrada no reino para os propósitos da ‘umra'», uma peregrinação a Meca que pode ser realizada em qualquer época do ano, ao contrário do Haj, que só pode ser feito em datas específicas do calendário lunar islâmico. O governo saudita ainda informou que também proibiu a entrada no país de visitantes com vistos de turistas de nações onde a doença já se espalhou.

«Esses procedimentos são temporários e estão sujeitos a avaliação contínua pelas autoridades competentes», acrescentou o governo. Até o momento, a Arábia Saudita não registrou nenhum caso de coronavírus no país, apesar de alguns de seus cidadãos que vivem em outras nações terem testado positivo para a doença.

Tags


Últimas Notícias