Foco

Ministério da Saúde confirma primeiro caso de coronavírus no Brasil

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, confirmou na manhã desta quarta-feira (26), o primeiro caso do novo coronavírus no Brasil. Foi o que mostrou a contraprova feita pelo Instituto Adolfo Lutz.

Leia mais:
Grécia anuncia primeiro caso do novo coronavírus
Anvisa solicita dados à cia aérea que transportou brasileiro com resultado positivo para coronavírus

O paciente zero é um morador de São Paulo de 61 anos, que esteve no norte da Itália entre 9 e 21 de fevereiro. A região em que ele visitou, Lombardia, está entre a área mais atingidas no país.

Recomendados

O paciente está bem e vai se manter em isolamento em casa.

Histórico

Na tarde desta terça, o caso foi relatado pelo Hospital Israelita Albert Einstein como suspeito de coronavírus. Com resultados preliminares realizados pela unidade de saúde e de acordo com o Plano de Contingência Nacional, o hospital enviou a amostra para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, para contraprova.

Este processo de validação dos resultados está em curso e o Ministério da Saúde divulgará o laudo final da investigação oportunamente, segundo a pasta. A pasta recomenda, portanto, cautela sobre quaisquer informações que não sejam as oficiais, uma vez que a investigação não está concluída.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos