Foco

Anvisa solicita dados à cia aérea que transportou brasileiro com resultado positivo para coronavírus

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) solicitou na última terça-feira (25) a listagem dos passageiros que voaram junto com o brasileiro que teve resultado positivo para o coronavírus.

O homem de 61 anos, morador de São Paulo, esteve em viagem na região de Lombardia recentemente e chegou com os sintomas ao Hospital Albert Einstein. Ele chegou da Europa na sexta-feira (21) e agora está isolado em casa.

Segundo informe da Anvisa, essa lista será enviada ao Cievs (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde)

Recomendados

 

Veja outros pontos:

  1. Solicitou à companhia aérea a lista de passageiros que estavam no mesmo voo do passageiro com resultado positivo para coronavírus. O documento será encaminhado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) para investigação de outros passageiros do voo que tiveram contato com o caso suspeito.
  2. Aumentou a criticidade no monitoramento dos voos internacionais provenientes de países onde há casos confirmados da doença. A lista foi atualizada na segunda-feira (24/2) pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Sintomas

A Anvisa recomenda procurar atendimento médico se você esteve nos países com casos confirmados e apresentar febre, tosse, dificuldade em respirar ou outros sintomas respiratórios.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos