Foco

Bolsonaro é tema de carros alegóricos no Carnaval alemão

Reprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro foi figura popular no Carnaval alemão, aparecendo como tema em carros alegóricos na cidade de Dusseldorf e Colônia durante desfiles desta segunda-feira (24).

ANÚNCIO

Em carro alegórico que desfila por Colônia nesta segunda, um boneco do presidente brasileiro aparece, sorridente, segurando uma bandeira do Brasil atada a um gigantesco palito de fósforo. Ele pisa sobre um chão queimado, de coloração preta, e diante de figuras carbonizadas de sambistas seminus e árvores.

Bolsonaro em carro alegórico na cidade de Colônia, Alemanha

Enquanto avança, o carro deve produzir nuvens de fumaça feita com sacas de café.

Recomendados

Já o carro mais modesto que apareceu na cidade de Dusseldorf traz um Bolsonaro de rosto cinzento, cuja cabeça substitui a da estátua do Cristo Redentor. Os braços abertos do famoso monumento foram substituídos por lâminas de serra elétrica, onde estão escritos as palavras «Klimakiller» (assassino do clima, em tradução livre) e «Bolsonaro».

A decoração é completada por árvores sangrentas sob um gramado verde.

Carro alegórico inspirado no presidente Jair Bolsonaro

Desfiles de cunho político são comuns na versão europeia da festa, e caricaturas de líderes políticos globais frequentemente aparecem durante a celebração. Outros personagens como Donald Trump e Greta Thunberg apareceram em desfiles na Itália, semanas atrás.

Tags

Últimas Notícias