Foco

Cid Gomes é transferido para unidade de saúde em Fortaleza

Reprodução/Twitter

Senador licenciado Cid Gomes, que foi atingido por dois disparos de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (19), foi transferido na manhã de hoje (20) para uma unidade de saúde em fortaleza.

ANÚNCIO

O político do PDT recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Coração em Sobral, no Ceará. Segundo assessoria, Cid está respirando normalmente e já conversa.


LEIA MAIS:
Paulo Guedes pede desculpas por fala sobre empregadas domésticas
Confira a cotação do dólar, euro e bitcoin em tempo real nesta quinta, 20 de fevereiro

Recomendados

Gomes foi baleado em frente ao 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral, enquanto tentava furar um bloqueio feito por policiais durante greve. Pilotando uma retroescavadeira, o senador avançava para cima de um portão com o veículo quando foi atingido.

Os tiros atingiram a clavícula do senador licenciado. Uma saiu e a outra, alojada no pulmão, teve que ser retirada. Após sofrer o ferimento, o senador foi levado para o Hospital do Coração de Sobral onde passou por procedimentos de estabilização. Ele chegou a ser transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral para realizar um exame de tomografia que não constatou alterações neurológicas ou cardíacas. Em seguida, retornou para o Hospital do Coração.

Força Nacional
No início da manhã, um grupo de militares da Força Nacional de Segurança Pública embarcou do Aeroporto Internacional de Brasília com destino ao estado do Ceará. O avião da Polícia Federal transportando os militares decolou às 8h. Um segundo grupo embarca às 15h, devendo chegar na capital cearense às 17h45.

O envio da Força Nacional ao Ceará foi determinado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, após solicitação do governador Camilo Santana. A portaria, autorizando a medida, está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (20).

LEIA MAIS:
Flávio Bolsonaro visitava Adriano da Nóbrega na cadeia, diz ex-companheiro de miliciano
Lei que proíbe canudos plásticos já é cumprida por quase 99% dos estabelecimentos de SP

Em pronunciamento divulgado nessa quarta-feira (19) nas redes sociais, o governador Camilo Santana disse que vai punir todos os militares envolvidos em atos de indisciplina e vandalismo.

“Diante desses atos de indisciplinas e vandalismos, praticados por alguns grupos, determinei, já ontem, que todos os policiais envolvidos em atos que configurem crime militar sejam afastados, respondam a inquérito policial militar instaurado pelos comandos também a processos administrativos disciplinar e que tenham o salário cortado imediatamente.”

Tags

Últimas Notícias