Foco

Rios transbordam e bote vira na Billings com chuva

A tempestade que atingiu ontem a capital e cidades do ABC causou alagamentos e fez os rios Tamanduateí, em Santo André, Tietê (zona norte de SP) e o córrego do Ipiranga (zona sul de SP) transbordarem.

A CET (Companhia de engenharia de Tráfego) registrou 91  km  de congestionamento na capital, provocados especialmente  por  alagamentos nas avenidas do Estado (centro), Ricardo Jafet/Abrahão de Morais (zona sul) e 23 de Maio (centro).

O Corpo de Bombeiros recebeu 10 chamados para alagamentos e 43 para quedas de árvores na Grande São Paulo. A linha 10-Turquesa da CPTM ficou parada entre as estações Santo André e Capuava à tarde. Mauá, Santo André, São Bernardo, Diadema e a zona norte de São Paulo tiveram chuva de granizo.

Recomendados

Um bote com três crianças virou na represa Billings, no ABC, mas não houve vítimas.

Hoje

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), pancadas chuvas voltam hoje, acompanhadas de trovoadas pela manhã e à tarde. A temperatura deve ficar entre 21ºC e 28ºC.

Mais chuva deve vir nos próximos dias. A Defesa Civil emitiu alerta para os próximos dias devido à chegada de uma frente fria hoje, que pode provocar mais chuvas até o fim da semanas.  

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos