Foco

Reforma da Previdência em São Paulo é aprovada em primeiro turno

A Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) aprovou em primeiro turno, na noite desta terça-feira (18) a reforma da Previdência dos servidores estaduais. O placar ficou em 57 a 31, no limite para garantir uma PEC (Proposta de emenda à Constituição).

A base de apoio ao governador iniciou a sessão sem o número necessário de votos para aprovar a PEC, e teve de manter a sessão extraordinária em andamento até que houvesse apoios suficientes. O último voto só foi garantido após a base do governo pedir uma votação nominal, que inclui o voto do presidente da Casa – o tucano Cauê Macris.

«Por isso que eu coloquei a votação nominal, você acha que eu não sabia quantos votos eu tinha?», disse o líder do governo, deputado Carlão Pignatari (PSDB). «Achei bom. Nós acolhemos tudo que podíamos acolher, e nada do que não podíamos acolher.»

A PEC estabelece idade mínima para aposentadoria, de 62 anos para mulheres e 65 para homens, acaba com o recebimento de adicionais por tempo de serviço e proíbe a acumulação de vantagens temporárias – como o recebimento de valores adicionais na aposentadoria por ter exercido cargos de chefia no serviço público.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos