Foco

Prefeitura de SP republica edital sobre a concessão do autódromo de Interlagos

A Prefeitura de São Paulo republicou nesta quarta-feira (19) no Diário Oficial o edital de concessão do Complexo Interlagos. O pacote inclui o autódromo José Carlos Pace e o kartódromo Ayrton Senna. O intuito da administração municipal é ceder o espaço para a iniciativa privada pelo período de 35 anos. Os interessados deverão apresentar as propostas até o dia 27 de março.

O conteúdo passou por algumas alterações no texto após sugestões do Tribunal de Contas do Município (TCM). O órgão indicou o acréscimo de requisitos como a limitação do número máximo de empresas para participar em consórcio na licitação, melhoria nos critérios de penalidade contratual, dispositivo de transparência no processo de desestatização e maior participação da Prefeitura em pesquisas de satisfação dos usuários sobre o Complexo Interlagos.

Pelas regras do edital, o vencedor será o responsável pela gestão, manutenção e reforma da área de 900 mil metros quadrados do complexo. Ao longo dos 35 anos de concessão, a Prefeitura de São Paulo prevê arrecadar quase R$ 1 bilhão com Interlagos com recursos vindos do pagamento da outorga, investimentos, pagamento de impostos e desoneração do orçamento municipal.

Recomendados

Veja também:
Projeto prevê multa a quem jogar bituca de cigarro na rua em São Paulo
Em 10 anos, velocidade média de ônibus em horários de pico não melhora em São Paulo

Entre as exigências aos interessados estão a necessidade do espaço ser multiuso, com a possibilidade de receber a construção de shopping, hotel, galpão comercial e, claro, eventos automobilísticos. O edital traz a exigência do local ficar reservado 80 dias por ano para atividades da Prefeitura. Será preciso ao vencedor realizar obras de modernização na parte elétrica, hidráulica e sanitária.

A empresa vencedora da disputa será aquela que oferecer o maior valor de outorga. A concessão privada de Interlagos é um dos trunfos da Prefeitura de São Paulo para conseguir renovar o contrato com a Fórmula 1 para realizar o GP do Brasil. O acordo atual vale somente até o final deste ano. O Rio de Janeiro também tem interesse em receber a prova a partir de 2021.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos