Foco

Inscrições abertas para curso gratuito de TI da Prefeitura de São Paulo

O StarTI, curso gratuito de Tecnologia da Informação e Comunicação oferecido pela Prefeitura de São Paulo, abriu 450 vagas para aulas presenciais no primeiro semestre. O programa de capacitação é exclusivo para jovens entre 15 e 29 anos.

As disciplinas oferecidas são Introdução à Programação Web; Montagem e Manutenção de Computadores e Atendimento ao Cliente por meio da plataforma Zendesk. As aulas são mantidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, através da Fundação Paulistana e o Instituto da Oportunidade Social.

LEIA MAIS:
Bruno Covas termina quimioterapia; tumores ‘desapareceram’, diz médico
FGTS vai reduzir descontos no financiamento da casa própria em 2021

Recomendados

São 14 turmas por bimestre para as aulas em Santana, Zona Norte de São Paulo, e quatro turmas por bimestre em Santo Amaro, na Zona Sul. Os encontros ocorrem de segunda a sexta, e é possível optar entre os períodos manhã, tarde ou noite.

Ao todo, o curso dura 160 horas. Para atender o público vulnerável da cidade e garantir a frequência dos alunos, o StarTI se propõe a arcar com os custos de transportes de até 20% dos participantes – aqueles que comprovarem renda per capita familiar de até 25% do salário mínimo.

Ao final do curso, os alunos receberão certificados e poderão participar do Programa IOS de Oportunidades, onde terão a chance de se candidatar às vagas de trabalho das empresas parceiras do programa.

Como se inscrever
Para participar, o interessado deverá comparecer à sede do IOS, localizada em Santana, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou à EMEFM Professor Linneu Prestes, em Santo Amaro, das 10h às 19h. É necessário apresentar RG; CPF; CPF dos pais ou responsáveis (menores de idade); comprovante de escolaridade; comprovante de residência (conta de água, luz e telefone – levar os três) e comprovante de renda de todos os moradores da residência. Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.

Serviço

Programa StarTI
Inscrições até 27 de fevereiro
Horário de atendimento das inscrições: 9h às 17h em Santana (Av. Gal. Ataliba Leonel, 245) e das 10h às 19h em Santo Amaro (Av. Adolfo Pinheiro, 511).
Início das aulas: 2 de março.
Para dúvidas, contatar pelo WhatsApp: 11 97343-9010 (Santana) ou 11 99674-2986 (Santo Amaro).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos