Foco

Metrô: estações da linha 15-Prata fecham neste domingo até 15h

As estações da linha 15-Prata do Metrô de São Paulo estarão fechadas neste domingo (16) até as 15h. Segundo a empresa, serão realizados testes no sistema de controle dos trens que opera no monotrilho.

O objetivo é que o novo sistema possa melhorar a circulação e a regularidade dos trens, diminuindo a distância entre as composições e, com isso o intervalo entre elas nas plataformas. Com a melhor movimentação dos trens, o Metrô pretende colocar mais composições circulando simultaneamente.

Veja também:
Pais podem ser responsabilizados por ‘desafio da rasteira’, diz advogado
Professora é envenenada por alunos do 4º ano em São Paulo

Recomendados

Enquanto as estações estiverem fechadas, ônibus gratuitos da Operação Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência ) farão o translado entre Vila Prudente e São Mateus, passando por todas as estações atendidas pela linha.

O Metrô irá informar sobre as alterações por mensagens sonoras, cartazes e posts nas redes sociais. Funcionários ajudarão a encaminhar passageiros que queiram usar a linha 15-Prata para os ônibus do Paese. Das 15h à meia-noite, a linha opera normalmente.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos