Foco

Limpeza no Ceagesp está quase finalizada e reabertura ocorrerá nesta quarta

A Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) enviou um comunicado à imprensa na manhã desta quarta-feira (12) afirmando que a limpeza no local está quase finalizada. Até as 9h, 80% da área do entreposto estava limpa.

A energia elétrica foi restaurada em todos os pavilhões e o local será reaberto às 14h para novas mercadorias ainda nesta quarta. A previsão é a de que a entrada permaneça aberta até as 20h desta quarta, reabrindo novamente às 00h. A feira de pescados e de flores ocorrerão normalmente na madrugada de quinta (13), dia previsto para normalização das atividades, com entrada aberta durante 24 horas.

Veja também:
Sete mil toneladas de alimentos vão para o lixo após inundação do Ceagesp
São Paulo conta prejuízo e tenta voltar à rotina após a chuva

Recomendados

Segundo a Ceagesp, equipes de limpeza trabalharam, junto com os próprios comerciantes, incessantemente durante a madrugada. As operações estão concentradas no setor de frutas, que foi o mais afetado pela enchente das águas do rio Pinheiros, ocorrida na segunda-feira (10).

Desde então, foram recolhidas 4 mil toneladas de alimentos contaminados, com 40 caminhões e 5 tratores, além de uma força-tarefa de 400 pessoas. Os dejetos estão sendo transportados para o transbordo Rodolixo, no bairro do Jaguaré, e os aterros Essencis, na rodovia dos Bandeirantes, e CDR em Guarulhos.

Para retirar os caminhões quebrados em decorrência da enchente, foram utilizados 150 caminhões guinchos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos