Foco

Inscrição para fornecer uniforme escolar em São Paulo começa na segunda

Kit de uniforme escolar da prefeitura de SP Reprodução

A Secretaria da Educação abre na segunda-feira (17) as inscrições para empresas interessadas em fornecer uniformes escolares para alunos da rede municipal de São Paulo. Neste ano, os 660 mil estudantes terão um crédito de R$ 215 para adquirir as peças de roupa.

ANÚNCIO

O edital de credenciamento foi publicado na edição de terça (11) do Diário Oficial da Cidade e define critérios, documentações e obrigações para ser fornecedor dos uniformes. O formulário deve ser preenchido de forma digital no site educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/portaldouniforme – endereço está fora do ar e será ativado na data de início das inscrições.

Veja também:
Limpeza no Ceagesp está quase finalizada e reabertura deve ocorrer ainda nesta quarta
Papa Francisco rejeita proposta para permitir ordenação de homens casados

Recomendados

A empresa que quiser produzir e vender o kit deve estar sediada em São Paulo, apresentar certidões que comprovem idoneidade e seguir as especificações técnicas e de qualidade dos uniformes. O descumprimento das normas pode acarretar em multa, descredenciamento e sanções penais, civis e administrativas.

O novo modelo de aquisição dos uniformes foi definido após uma licitação ser cancelada em janeiro. No processo, foi constatado que todas as empresas interessadas apresentaram produtos fora das especificações e de qualidade inferior.

O objetivo da prefeitura é que, com os créditos enviados a cada aluno por meio de um aplicativo, os responsáveis possam repor as roupas conforme a necessidade e pegar os itens separadamente, garantindo os tamanhos corretos no ato da compra. A previsão é que o aplicativo esteja disponível ainda em fevereiro e os créditos sejam utilizados a partir de março.

Tags

Últimas Notícias