Foco

SPTrans anuncia mudanças em linhas de ônibus em fevereiro

A SPTrans, autarquia responsável pelo transporte público municipal da cidade de São Paulo, faz alterações a partir deste sábado (8) em diversas linhas de ônibus. Entre as mudanças estão ampliações no horário de atendimento, novos pontos de parada, alteração de itinerário e readequações.

O objetivo, segundo a empresa, é ampliar o acesso para os passageiros. “Essas medidas fazem parte da rotina da empresa, de forma a manter o sistema atualizado e que atenda aos seus usuários.”

Veja o calendário de mudanças previstas para fevereiro:

Recomendados

8 de fevereiro (sábado)

• Linha 2715/10 Vl. Sílvia – Metrô Patriarca passará a atender a rua Conceição da Brejaúba na Zona Leste
A linha 2715/10 Vl. Sílvia – Metrô Patriarca passará a circular pela rua Conceição da Brejaúba, no sentido bairro, no Jardim Popular para melhorar o acesso dos coletivos para a estrada de Mogi das Cruzes. Também será instalado um ponto de parada na rua Conceição da Brejaúba, altura do número 1.161.

14 de fevereiro (sexta)

• Obra de modernização em ponto da avenida Nove de Julho, sentido centro, muda embarque e desembarque de 22 linhas
Durante as obras de modernização do abrigo da Parada INSS, sentido centro, o atendimento aos passageiros será feito provisoriamente no ponto instalado na avenida Nove de Julho, sob o viaduto Júlio de Mesquita Filho.

• Linhas que atendem a Parada São Gabriel terão alterações durante obras
Durante as obras de modernização do abrigo da Parada São Gabriel, sentido bairro, no ponto de passagem localizado na avenida São Gabriel, nº 569, o atendimento aos passageiros será feito provisoriamente nos pontos instalados na avenida São Gabriel, nº 640 no sentido bairro e no nº 600, sentido centro.

15 de fevereiro (sábado)

• Ajustes de horários e melhoria na operação de 14 linhas na Zona Sul
14 linhas terão ajustes em seus horários de partidas aos fins de semana. A medida beneficia os passageiros da Zona Sul, que utilizam o transporte público mais cedo, e também, usuários que utilizam os terminais Santo Amaro, Campo Limpo e Água Espraiada.

• Readequações em três linhas na região da Vila Mariana
As linhas 4708/10 Jd. Clímax – Metrô Vl. Mariana, 4706/10 Jd. Maria Estela II – Metrô Vl. Mariana e 4709/10 Jd. São Savério – Metrô Vl. Mariana terão readequações em seus pontos finais na região do Metrô Vila Mariana.
As ações envolvem mudança de plataforma para as linhas 4708/10 Jd. Clímax – Metrô Vl e 4709/10 Jd. São Savério – Metrô Vl. Mariana, que opera com veículos articulados. E a transferência da 4706/10 para novo endereço, à Rua Dr. Pinto Ferraz na lateral do terminal, sendo que nenhum ponto de parada da linha ficará desatendido.

24 de fevereiro (segunda)

• Linha 6058/10 Jd. Noronha – Term. Varginha tem horário de operação alterado
O horário de operação da linha 6058/10 Jd. Noronha – Term. Varginha será alterado, com o objetivo de melhorar a operação. Nos dias úteis os horários das últimas partidas foram ajustados, no Jd. Noronha para 23h40, e no Term. Varginha para 0h10.
Os usuários que utilizam a linha após esse período serão atendidos pela linha noturna N636/11 Term. Grajaú – Jd. Noronha.

29 de fevereiro (sábado)

• Linha 2735/10 Jd. Keralux – Metrô Penha passará a circular no bairro do Jd. São Francisco
A linha 2735/10 Jd. Keralux – Metrô Penha passará a atender as vias no interior do bairro Jd. São Francisco, aos sábados, em substituição a linha 2735/21 Jd. São Francisco – Metrô Penha. Tal medida se faz necessária para adequar o serviço prestado à demanda atual.

• Passageiros da linha 2019/10 terão o atendimento próximo a UBS Jd. São Nicolau
A linha 2019/10 Pq. Paineiras – Shop. Penha terá alteração no itinerário, no sentido ida, para atender os passageiros que desejam embarcar ou desembarcar próximo à UBS Jd. São Nicolau. Com a mudança serão instalados novos pontos, na rua Pierre Janssen nº183 e na avenida Frederick Hoffman nº 126, e nenhum ponto de parada ficará desatendido.

• 6L10/10 Parque Florestal – Term. Varginha irá operar em sistema circular a partir do dia 29
A linha 6L10/10 Parque Florestal – Term. Varginha irá operar de forma circular. A medida visa aperfeiçoar o atendimento e o tempo de percurso da linha.

• Linha 6099/10 Term. Grajaú – Divisa de Embu-Guaçu irá operar em sistema circular
A linha 6099/10 Term. Grajaú – Divisa de Embu-Guaçu irá operar de forma circular e também terá alteração no horário da primeira partida no Terminal Grajaú. As medidas têm como objetivo melhorar o atendimento e o tempo de percurso da linha.
Novo horário de atendimento: dia útil: das 3h40 às 23h30; sábado: das 3h40 às 23h.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos