Ministro pede ‘etiqueta’ no Carnaval e que povo se vacine contra gripe

Por Metro Jornal

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pediu aos carnavalescos que tenham mais “etiqueta” na folia para evitar o contágio de doenças como o coronavírus.

O apelo foi feito ontem, em Brasília (DF), durante reunião com secretários estaduais e municipais para debater os planos de prevenção ao novo coronavírus.

“Vocês que são secretários municipais dialoguem com seus carnavalescos e peçam um pouco mais de etiqueta carnavalesca, ainda mais naqueles bailes de salão de antigamente, colombina, menos pipoca atrás do trio elétrico.”

O ministro também afirmou que, por ora, como o país não tem nenhum caso confirmado de coronavírus (nove suspeitas são investigadas), não há necessidade de se fazer ações de saúde específicas. Mandetta reforçou, no entanto, que o público deve se vacinar contra a gripe como forma de ampliar a proteção. A campanha nacional começa mês que vem.

Missão resgate

As aeronaves que partiram para buscar os brasileiros que estão em Wuhan – epicentro do coronavírus na China – estavam até a noite de ontem na Polônia, aguardando autorização para entrar no país asiático. Os repatriados devem chegar ao Brasil no sábado ou domingo.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo