Árvores de grande porte em risco de queda preocupam moradores em São Paulo

Por BandNews FM

"Nasci de novo". É assim que o ouvinte da rádio BandNews FM André Lagalo descreve a experiência de escapar por segundos de ser atingido por uma árvore no bairro do Ipiranga, na zona sul de São Paulo.

Trabalhando como motorista de aplicativo, ele quase teve o carro destruído na noite do último sábado. Logo depois de deixar uma passageira na rua Gama Lobo, uma árvore de grande porte caiu e, por segundos, não atingiu o carro dele. A árvore estava em um terreno particular e chegou a destruir um muro.

Veja também:
Mães reclamam de falta de vagas no ensino fundamental no extremo sul de São Paulo
Viaduto Alcântara Machado fecha novamente para obras neste fim de semana

Na rua Gomes, na Vila Ema, a ouvinte Rosana teme que um eucalipto provoque uma tragédia. A árvore pendeu para o lado ao crescer no jardim da casa do pai dela e pode atingir outros imóveis. Desde janeiro do ano passado, ela pede uma vistoria da prefeitura para saber a situação no local, mas até agora nada.

A situação é ainda pior para os sogros do ouvinte da Rádio BandNews FM Rodrigo. Eles moram na rua Conceição de Monte Alegre, no Brooklin, e aguardam uma poda de árvore de grande porte, na porta de casa, desde 2008.

Outro lado

Segundo a Prefeitura de São Paulo, a árvore localizada na rua Gomes, na Vila Ema, vai ser vistoriada nesta sexta-feira (7). Sobre o caso citado na rua Conceição de Monte Alegre, a Subprefeitura Pinheiros vai ao local também nesta sexta para verificar a necessidade de podas ou remoção e a execução do serviço será incluída na agenda com prioridade, caso necessário.

Loading...
Revisa el siguiente artículo