Carnaval em São Paulo: blocos de Pinheiros devem atrair 1 milhão de pessoas

Por Rádio Bandeirantes

Cerca de um milhão de pessoas deverão curtir o Carnaval deste ano nos 190 blocos que vão desfilar pelas ruas de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. As principais atrações vão sair pela avenida Brigadeiro Faria Lima e a rua Henrique Schaumann.

A maioria vai ficar restrita ao quadrilátero formado pelas ruas Wisard, Girassol, Inácio Pereira da Rocha, Morás e Simão Álvares. Ao lado do largo da Batata, a área será enquadrada como Zona de Atenção Especial onde serão montados bloqueios com restrição de acesso.

Veja também:
‘Pedágio’ no alagamento: bandidos cobram R$ 60 para devolver placas caídas de veículos
Carnaval em São Paulo: cadastro de ambulantes para venda de bebidas abre nesta quinta

Segundo o subprefeito de Pinheiros, Acácio Miranda, o objetivo do controle é zelar pela segurança dos foliões. Apesar de ser enquadrado como Zona de Atenção Especial, no largo da Batata não haverá blocos neste ano. O espaço será usado como centro operacional de equipes da Prefeitura e da Polícia Militar.

Nas áreas restritas só serão permitidos ambulantes cadastrados – as inscrições abrem nesta quinta-feira.

Acácio Miranda destacou ainda a forte estrutura de fiscalização dos blocos e as sanções previstas pela Prefeitura para os casos de desrespeito. O subprefeito foi entrevistado com exclusividade pelo jornalista Wilson Donini, da Gazeta de Pinheiros, parceira da Rádio Bandeirantes.

Veja a programação de blocos do Carnaval de rua de São Paulo

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo