Foco

Pouco usada, linha 13-Jade ganha trem com bagageiro até Cumbica

Desde esta segunda-feira, a linha 13-Jade da CPTM, que liga a capital até próximo do aeroporto de Guarulhos, tem em circulação um trem com bagageiro para malas pequenas acima dos assentos e o espaço específico para malas grandes.

A composição pode ajudar a elevar o uso da linha, que tem média de 15 mil passageiros por dia –a previsão era que 120 mil a usassem.

O próprio secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse que a entrega da composição “é uma das mais importantes medidas para que possamos agregar um volume expressivo de passageiros” à linha.

Recomendados

Veja também:
Carros são depenados em pátios na Grande São Paulo
Fluxo na cracolândia retoma nível de antes de ação de 2017

O trem faz parte de um lote de oito composições especificamente para a linha 13. Os outros sete equipamentos estão em período de testes, na estação Presidente Altino. Todos foram fabricados pela chinesa Temoinsa-Sifang.

Além desse trem especial, a CPTM ainda espera que a ligação sobre trilhos até o aeroporto ­–a estação fica a cerca de dois quilômetros do terminal mais próximo– aumente o uso da linha 13. Mas a construção dessa ligação ainda não saiu do papel.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos