Foco

Enem: Senado convida Weintraub para explicar falhas na correção

Na primeira reunião de 2020, a Comissão de Educação (CE) do Senado aprovou hoje (4) convite para que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, compareça à reunião do colegiado na próxima terça-feira (11). Weintraub deve falar sobre problemas na correção de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

Inicialmente, a ideia do senador Randolfe Rodrigues ( Rede- AP), autor do requerimento, era convocar o ministro, mas a comissão preferiu o convite. Caso ele não compareça, os senadores do colegiado não descartam a possibilidade de convocá-lo.

Histórico
Depois de reclamações de estudantes, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela realização do Enem, reconheceu que foram encontrados casos de inconsistências na correção de provas do exame.

Recomendados

O erro, segundo o Inep, afetou afetou exatamente 5.974 de candidatos, e foi provocado pela gráfica responsável pela impressão da prova. O problema fez o Ministério Público Federal ordenar a suspensão da divulgação dos resultados, o que levou ao adiamento das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni).

O resultado foi divulgado após revisão das notas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos