Prazo para adesão no Simples Nacional termina nesta sexta

Por Metro Jornal

Termina nesta sexta-feira (30) o prazo para os pequenos negócios que foram excluídos do Simples Nacional em 2019 regularizarem suas pendências e fazerem uma nova adesão ao regime. A data final também se aplica aos empresários interessados em aderir ao regime pela primeira vez.

Ao optar por esse modelo, o empresário tem a oportunidade de pagar oito tributos, entre municipais, estaduais e federais, de uma única vez, reduzindo os custos tributários. A adesão pode ser feita no portal receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/.

Veja também:
Sisu 2020: MPF questiona possível nova falha que afeta candidatos com deficiência física
Professores da rede estadual de SP enfrentam problemas em atribuição de aulas

Vale lembrar que para empresas em início de atividade, o prazo para a solicitação é de 30 dias contados do último deferimento de inscrição (municipal ou estadual, caso exigível), desde que não tenham decorridos da data de abertura do CNPJ: 180 dias (para empresas abertas até 31/12/2019) ou 60 dias (para empresas abertas a partir de 1º/1/2020).

Para ser enquadrada no regime, o faturamento da empresa não pode ser superior a R$ 4,8 milhões por ano. Já para microempresas, esse limite é de R$ 360 mil ao ano.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo