Curso gratuito de comunicação na USP abre inscrições em fevereiro

Por Metro Jornal

O Projeto Redigir – curso de comunicação e cidadania oferecido gratuitamente na Universidade de São Paulo (USP) abre inscrições a partir de fevereiro. Interessados devem comparecer à Escola de Comunicações e Artes (ECA), no campus Butantã da USP, em algum dos dias 1, 6, 8, 13, 15 e 20 do próximo mês.

LEIA MAIS:
Cate tem 4.900 vagas de emprego nesta semana em São Paulo
Vestibulinho 2020: Etecs divulgam 1ª chamada de aprovados

O curso é gratuito, e é voltado para jovens e adultos que tenham concluído o Ensino Fundamental e não tenham estudado em universidades públicas. A idade mínima para a inscrição é 16 anos, sem idade limite.

As aulas duram um semestre, e nelas serão apresentados conceitos de gramática, redação, e debates atuais. O objetivo é aprimorar a comunicação cotidiana dos alunos, melhorando a compreensão da língua.

Cada encontro dura cerca de três horas, e acontecem uma vez por semana na Universidade de São Paulo. As aulas são ministradas por alunos voluntários de diversos institutos.

Para se inscrever, é necessário comparecer ao Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA, na USP, portando uma cópia do RG, uma cópia de um comprovante de renda de todos que contribuam para a renda de sua casa, e um comprovante de sua escolaridade.

SERVIÇO

Aulas no Projeto Redigir
Datas: 1, 6, 8, 13, 15 ou 20 de fevereiro
Horários de atendimento: quintas das 9h às 14h e das 18h às 21h; sábados das 9h às 14h.
Endereço: Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Bloco 2 – Sala 13 (Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da USP)
Documentos necessários: cópia de RG, cópia de comprovante de renda de todos que contribuem na renda da casa e cópia de comprovante de escolaridade do último nível cursado (ensino fundamental, médio ou superior, se houver).
Gratuito

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo