Foco

Confira a cotação do dólar, euro e bitcoin em tempo real nesta sexta, 17 de janeiro

O dólar opera em baixa nos primeiros negócios desta sexta-feira, 17, refletindo uma realização parcial de ganhos acumulados em mais de 4% nos primeiros 11 dias de negócios deste ano. As ofertas são estimuladas pela desvalorização da moeda americana predominante no exterior em relação a divisas emergentes ligadas a commodities na esteira de indicadores econômicos da China divulgados na quinta-feira (16).

Houve expansão maior do que a prevista da produção industrial, vendas no varejo e investimentos em ativos fixos, além do Produto Interno Bruto (PIB) chinês do quarto trimestre e do ano de 2019. Novas captações corporativas de empresas brasileiras no exterior também são pano de fundo da queda, disse um operador.

Contudo, o ajuste negativo ante o real perdeu força e o dólar renovou máximas em meio ao avanço do dólar frente euro e libra. Além disso, a Federação Única dos Petroleiros anunciou que a categoria vai adotar um indicativo de greve. E os investidores estão de olho ainda em ruídos políticos.

Recomendados

Veja também:
Juiz marca para março júri popular de acusados pela morte de 242 na boate Kiss
Secretário de Cultura cita frase do nazista Goebbels em vídeo

Acompanhe as cotações das moedas em tempo real:

Dólar

Euro

Bitcoin

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos