Foco

Chuvas em São Paulo provocam alagamentos e queda de árvores

Os bairros do Jaçanã e Tremembé, na região norte de São Paulo, entraram em estado de alerta para alagamentos por causa da iminência de transbordamento dos Córregos Paciência e Tremembé. O resto da cidade está em estado de atenção.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), há 20 pontos de alagamento na cidade neste momento, seis deles intransitáveis, sendo dois na Rua do Glicério, no centro; um na Alameda Nothmann, na região do Bom Retiro; um no elevado Presidente João Goulart, na região da Barra Funda; outro na Avenida Antonio Munhoz Bonilha, no Limão; e na Avenida Roque Petroni Junior, no Itaim Bibi.

LEIA TAMBÉM:
IPTU 2020: Saiba como consultar o valor do imposto em São Paulo
Helicóptero tem falha mecânica e faz pouso forçado em prédio na Faria Lima

Recomendados

O Corpo de Bombeiros informou que, devido às fortes chuvas em São Paulo e na região metropolitana, já atenderam oito ocorrências relacionadas à enchente. O Corpo de Bombeiros informou também que a chuva provocou a queda de dez árvores.

De acordo com o CGE, as chuvas da tarde de hoje (16) são provocadas pela aproximação de uma frente fria pelo oceano. As próximas horas devem seguir com tempo instável, abafado e com chuvas generalizadas e fortes, acompanhadas de rajadas de vento e com potencial para formação de alagamentos.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

– Evite transitar em ruas alagadas

– Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

– Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

– Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

– Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

– Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

 

Acompanhe pelo Twitter as notícias de chuva em SP:

https://twitter.com/MetroJornal_SP/lists/chuva-em-sp

.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos