Foco

Estudantes já podem renovar o Bilhete Único Estudante para o ano letivo de 2020

O mês de janeiro vai chegando na metade e, em algumas semanas, os estudantes retornam às aulas no início de um novo ano letivo. Considerando que muitos dependem do transporte público para ir e vir de sua escola ou universidade, a SPTrans já liberou o processo de renovação do Bilhete Único Estudante.

Para garantir a meia tarifa ou a gratuidade, dependendo da renda familiar, é preciso certificar se a instituição de ensino já encaminhou os dados da matrícula para a SPTrans. A informação pode ser verificada no site da gestora do transporte público paulistano.

Veja também:
Prefeitura de SP não vai entregar sete piscinões prometidos para conter enchentes
Vacina Pentavalente: ministério distribui 1,7 mi de doses

Recomendados

Caso não esteja, é preciso entrar em contato com a escola ou faculdade. Se o cadastro estiver liberado para a solicitação, o estudante deve confirmar os dados e gerar um boleto, que pode ser pago na rede bancária ou em uma lotérica.

Como medida sustentável, a SPTrans recomenda que o estudante não imprima o boleto, e sim salve o arquivo em seu telefone ou anote o código do documento, que pode ser enviado por SMS para o celular. A taxa para renovar o Bilhete Único Estudante é equivalente a sete tarifas básicas vigentes, no total de R$ 30,80. Confira o manual de instruções da SPTrans para mais informações.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos