Maduro aponta novo presidente para Assembleia Legislativa da Venezuela: conheça Luis Parra

Por Ansa

Mais um personagem ganhou destaque na crise política da Venezuela neste fim de semana. Trata-se do deputado Luis Parra Rivero, conhecido como Luis Parra.

No domingo (5), Parra foi eleito novo presidente da Assembleia Legislativa da Venezuela, em uma votação conturbada e da qual a oposição liderada por Juan Guaidó foi impedida de participar.

LEIA MAIS:
Presos fogem de centro de detenção provisória na zona leste de São Paulo
Cidade de São Paulo tem última semana sem rodízio de veículos

Aos 41 anos, Parra foi proclamado novo presidente do Legislativo – posto até então ocupado por Guaidó – e recebeu o apoio do regime de Nicolás Maduro. Parra nasceu na cidade da Independência, em Yaracuy. É formado em Administração de Empresas pelo Instituto Estadual de Tecnologia do Estado.

Foi eleito deputado em dezembro de 2015 pela Mesa da Unidade Democrática, coalizão opositora ao regime chavista e a Maduro.

Em seu currículo parlamentar, estão atividades concentradas nas questões ambientais e recursos naturais. Em 2018, foi acusado de participar de um esquema de corrupção.

De acordo com uma reportagem publicada pelo portal "Armando.info", deputados de diferentes partidos da oposição, incluindo a Vontade Popular de Juan Guaidó agiram em instâncias como o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos e o Ministério Público da Colômbia para que esse órgãos parassem de investigar empresários envolvidos na suposta rede de corrupção em torno do sistema Comitês Locais de Abastecimento e Produção (CLAP) – criado em 2016 pelo governo para tentar resolver a crise se escassez de alimentos.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo