Foco

Praia de Copacabana, RJ ganha estátua em tamanho real de Ayrton Senna

Às vésperas do réveillon na praia mais famosa do Rio de Janeiro, Copacabana ganhou mais um atrativo turístico: uma estátua em tamanho real do piloto tricampeão da Fórmula 1, o brasileiro Ayrton Senna.

LEIA MAIS:
Acidente com micro-ônibus deixa 2 mortos na Rodovia Adhemar de Barros, em SP
Papa pede que famílias recolham celulares e conversem nas refeições

A escultura de bronze está instalada desde a sexta-feira (27) no calçadão em frente ao Hotel Copacabana Palace. A novidade chama a atenção de cariocas e turistas e tem atraído centenas de admiradores. A peça artística foi doada pela agência de viagens virtual Hurb – Hotel Urbano «para homenagear um dos maiores brasileiros de todos os tempos», segundo anunciou a empresa.

Recomendados

A estátua foi produzida pelo escultor Mario Pitanguy e retrata Senna em tamanho real trajando um macacão. O piloto está no degrau mais alto de um pódio e exibindo uma bandeira do Brasil nas mãos.

Com esta inauguração, a orla de Copacabana ganha mais uma personalidade imortalizada em bronze, além do poeta Carlos Drumond de Andrade e Dorival Caymmi. Ipanema, por sua vez, conta com uma imagem de Tom Jobim, enquanto que no Leme há a escritora Clarice Lispector.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos