NASA mostra incrível imagem de ‘galáxia disco voador’ capturada com o telescópio Hubble

Por Metro Jornal

O Telescópio Espacial Hubble, da NASA, capturou uma imagem de uma galáxia espiral que tem a forma de um disco voador.

Essa estrutura está localizada a 85 milhões de anos-luz da Terra e está se encontra na constelação conhecida como Mensa.

Um dos diferenciais dessa galáxia é que ela tem alguns braços gigantes que giram com milhões de estrelas dentro, o que chama a atenção dos cientistas.

Reprodução/NASA Reprodução/NASA

 

NASA e a galáxia ovni

Esse tipo de galáxia é conhecida como espiral, o maior encontrado no Universo, já que pode armazenar bilhões de estrelas no seu interior.

Reprodução/NASA Reprodução/NASA

As fotografias capturadas pelo telescópio foram obtidas em 16 de dezembro, e o nome formal que essa galáxia recebe é IC 2051.

Nas palavras da NASA, “acredita-se que esses solavancos desempenhem um papel importante na evolução da própria galáxia, além de influenciar diretamente o crescimento do buraco negro que está no centro da maioria das galáxias espirais”.

Reprodução/NASA Reprodução/NASA

A declaração continua: “embora ainda sejam necessárias mais observações nessas áreas, estudos sugerem que algumas ou mesmo a maioria das colisões galácticas são estruturas bastante complexas, com componentes esféricos que podem ser a explicação para um grande número de morfologias volumosas vistas em todo o Universo”.

 

Fonte: FayerWayer

Loading...
Revisa el siguiente artículo