Verão começará com menos sol e mais chuva no litoral

Por Metro Jornal

Com a proximidade do verão, que se inicia às 1h19 deste domingo, muitas pessoas já começam a se planejar para se refrescar nas praias paulistas. Mas será que o clima nesta estação estará propício para pegar um bronzeado?

Segundo Patricia Madeira, meteorologista da Climatempo, “é claro que vai dar praia, em muitos dias”, mas “com a perspectiva de um verão com mais chuva do que normal”.

De acordo com a Climatempo, a previsão é que haja menos horas de sol nas praias paulistas, principalmente neste mês, devido a chuvas e nuvens de frentes frias que se aproximam.

O início do verão deverá ter calor e mormaço durante o dia e chuvas nos finais de tarde, de segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O esperado sol forte deverá vir apenas em março, embora também haja previsão de passagem de forte frente fria no período.

Meses de chuva

O Climatempo prevê que os meses de janeiro, fevereiro e março de 2020 serão os mais chuvosos do próximo ano.

A previsão é calculada com base em uma série de medições de até 30 anos atrás. Isso significa, segundo o Climatempo, que choveu de forma semelhante nos mesmos meses de anos anteriores.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo