Foco

Rodízio de veículos em São Paulo será suspenso a partir do dia 23 de dezembro

Com a chegada do fim do ano, muitos paulistanos deixam de usar o carro para trabalhar ou estudar, o que diminui os índices de trânsito nas vias da cidade. Por isso, a partir do dia 23 de dezembro, uma segunda-feira, o rodízio municipal de veículos será suspenso. A medida será válida até o dia 10 de janeiro de 2020, voltando a vigorar na segunda do dia 13 de janeiro.

A suspensão da restrição veicular é válida apenas para carros de passeio. Já o rodízio de placas para veículos pesados, como caminhões, e outras restrições, como a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento), continuam valendo normalmente.

Veja também:
Google divulga lista de principais buscas de 2019 no Brasil
Ônibus iluminado com ‘Papai Noel’ motorista leva passageiros ao Festival de Natal de São Paulo

Recomendados

O rodízio municipal restringe a circulação de veículos dentro do Centro Expandido da capital paulista, com restrição diária dependendo do número final da placa do carro, e em duas faixas de horário – das 7h às 10h e das 17h às 20h. O desrespeito ao rodízio municipal é uma infração de nível médio, com multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do motorista.

Zona azul no parque Ibirapuera

A Prefeitura de São Paulo também anunciou que não haverá fiscalização de estacionamento rotativo Zona Azul nos bolsões internos e vias no entorno do parque Ibirapuera nos feriados do Natal e Ano Novo. Dessa forma, não será necessário comprar o CAD (Cartão Azul Digital) nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro de 2020.

A medida não vale para os demais pontos de Zona Azul na cidade, que seguem vigentes conforme a sinalização de cada via. Estacionar em local de Zona Azul sem ativar o CAD é uma infração de nível leve, com multa no valor de R$ 53,20 e acréscimo de três pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do motorista.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos