Foco

PM prende mãe de desaparecido em Santo André

Reprodução

A Polícia Militar prendeu na terça (19), na avenida Utinga, na Vila Metalúrgica, em Santo André, Maria Marques Martins dos Santos, 38 anos, mãe biológica do adolescente Lucas Eduardo Martins dos Santos, 14 anos, desaparecido desde o dia 12 deste mês na cidade. Contra ela havia mandado de prisão por tráfico de drogas, de 2017.

ANÚNCIO

A prisão foi feita enquanto ela prestava depoimento no SHPP (Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Santo André sobre o desaparecimento do jovem. Inicialmente, ela teria se identificado como madrasta na tentativa de evitar a prisão.

Desaparecimento

Recomendados

A família do adolescente acredita em envolvimento de policiais militares no desaparecimento do jovem.

Segundo o irmão da vítima, Igor Teixeira, 22 anos, o adolescente desapareceu em frente a casa da tia, no Jardim Santa Catarina, e afirma ter visto policiais conversando com a mãe e pedindo autorização para entrar na casa.

Ela teria liberado, mas os policiais foram embora sem entrar, ainda segundo Teixeira. O irmão e a mãe afirmam, ainda, que ouviram a voz da vítima dizendo que morava no local antes da chegada da polícia na casa.

Assim que os policiais saíram do local, a família começou a procurar Santos no bairro. Sem encontrá-lo, ligaram para a polícia.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que  está realizando buscas e investigando o caso. Ao G1, teria dito que afastou os policiais suspeitos de terem feito a abordagem.

Suposto corpo localizado

Um corpo encontrado na última sexta-feira em um lago no parque do Pedroso, em Santo André, passará por exame de DNA para identificar se seria de Santos.

Tags

Últimas Notícias