Período de matrícula para escolas estaduais de SP acaba nesta quinta-feira

Por Metro Jornal

As matrículas para o ano letivo de 2020 nas escolas estaduais de São Paulo serão fechadas nesta quinta-feira (31). Para inscrever novos alunos, responsáveis devem procurar uma escola pública, tanto municipal quanto estadual, munidos de RG ou certidão de nascimento e comprovante de endereço.

LEIA MAIS:
Homem morre atropelado por ônibus na rua Bela Cintra, nos Jardins
Bruno Covas não deve, por enquanto, se afastar do cargo para tratar câncer

Neste período também são esperadas novas matrículas de pessoas que não concluíram seus estudos na época correta e pretendem voltar a estudar. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual de SP recebe alunos a partir de 15 anos para os anos finais do Ensino Fundamental e 18 anos, no caso de Ensino Médio.

Atualmente é ofertado em duas modalidades, a EJA de presença obrigatória, com atualmente mais de 190 mil alunos matriculados, e o CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos) com presença flexível com mais de 80 mil alunos.

A matrícula também pode ser feita nos Postos do Poupatempo do Estado. A partir do dia 28 de novembro, a Secretaria da Educação vai disponibilizar o resultado da matrícula no site sed.educacao.sp.gov.br ou em qualquer escola pública.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo