Foco

Polícia Civil conclui perícias técnicas sobre tragédia de Brumadinho; inquérito tem 5,3 mil páginas

No dia em que a tragédia da Vale, em Brumadinho, completa nove meses, a Polícia Civil afirma que já concluiu todas as perícias técnicas e que será concluído em breve o inquérito que investiga o colapso da Mina do Córrego do Feijão. Mais de 170 pessoas já foram ouvidas pela polícia.

Até o momento, o inquérito tem 5.335 páginas impressas. O auto principal possui oito volumes, que somam 2.578 páginas e os seis anexos, com 11 volumes, totalizam 2.757. Os investigadores também fizeram e continuam realizando análises de vasto material eletrônico.

Veja também:
Juíza é acusada de mandar medir saia de advogadas para autorizar entrada em fórum
Pesquisadores alertam para riscos em consumir peixes de praias do Nordeste afetadas pelo óleo

Recomendados

Apesar de afirmar que o inquérito será concluído em breve, a Polícia afirma que por questões estratégicas, não divulga prazo determinado para conclusão de trabalhos investigativos. O tenente do Corpo de Bombeiros, Marco Antônio dos Santos, afirma que a corporação mudou a estratégia de trabalho em meio aos rejeitos de minério.

Ainda há cerca de quatrocentas pessoas fora de casa em Brumadinho. 252 pessoas morreram e 18 seguem desaparecidas – o trabalho dos agentes públicos para encontrá-las continua. Ninguém está preso.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos