Explosão em obra na barragem da Pampulha, em BH, deixa feridos

Por Estadão Conteúdo

Uma explosão em uma obra de recuperação estrutural do sistema de vertedouro da Lagoa da Pampulha, no cruzamento das Avenidas Pedro I e Antônio Carlos, em Belo Horizonte (MG), deixou cinco feridos no início da tarde desta sexta-feira, 25.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu em uma galeria e funcionários da prefeitura que estavam trabalhando no local foram atingidos. As vítimas foram retiradas do interior da galeria.

Três funcionários tiveram ferimentos mais graves e foram encaminhados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Elas sofreram queimaduras. Outros dois, que foram feridos levemente, receberam atendimento no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também realizou atendimento aos feridos.

A prefeitura de Belo Horizonte afirmou que presta assistência às vítimas e suas famílias. Segundo o município, os cinco trabalhadores utilizavam todos os equipamentos de proteção individual.

Obras

As reformas englobam a recuperação do concreto da tulipa, de galerias, construção de nova comporta e recuperação da existente, e recuperação da passarela de concreto para acesso ao vertedouro.

Os trabalhos tiveram início em maio de 2019 e estão estimados em R$ 8,1 milhões.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo