Foco

Cidade na Grande São Paulo passa a ter ônibus de graça

Enquanto em São Paulo uma passagem de ônibus custa R$ 4,30, na região metropolitana um município decidiu extinguir a cobrança dos usuários para o uso de seu transporte público. A partir de 5 de novembro, moradores de Vargem Grande Paulista serão isentos do valor da passagem, hoje em R$ 3,70.

A gratuidade só foi possível graças a uma parceria da prefeitura da cidade com a iniciativa privada. Empresas pagarão uma taxa mensal que vai custear o sistema de transporte público. O projeto, que na realidade da capital paulista seria inviável, fica mais fácil quando se considera o sistema da cidade vizinha.

Veja também:
Coruja perdida em Santo André é devolvida à natureza
Madeireira no Grajaú pega fogo e mobiliza operação do Corpo de Bombeiros

Recomendados

Vargem Grande Paulista possui atualmente sete ônibus em circulação – prefeitura promete aumentar para 13, que percorrem quatro linhas diferentes. O município também possui um número de habitantes muito menor – são cerca de 52,6 mil.

Já São Paulo, com seus 12,2 milhões de habitantes, possui um sistema de transporte público por ônibus muito mais complexo. São 14.072 coletivos que operam em 1.343 linhas por toda a cidade.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos