Foco

Homem rouba ambulância e lança veículo contra pedestres na Noruega

Um homem roubou uma ambulância e lançou o veículo contra pedestres no norte de Oslo, capital da Noruega, nesta terça-feira (22).

Segundo a emissora local NRK, cinco pessoas foram atropeladas, incluindo um casal de idosos e uma mãe que passeava com dois bebês gêmeos no carrinho, mas não há notícias de mortos até o momento.

LEIA MAIS:
Presidente do Chile se reúne com lideranças em busca de um acordo
Caminhão tomba e carga de pedras bloqueia rodovia Raposo Tavares

O agressor, um homem de 32 anos, foi baleado e detido pelas forças de segurança. «Estamos em controle da ambulância roubada», disse a polícia de Oslo no Twitter, acrescentando que o suspeito não corre risco de morrer.

Recomendados

As autoridades também prenderam uma mulher de 25 anos suspeita de envolvimento no ataque e encontraram um fuzil e uma metralhadora na ambulância.

De acordo com a polícia, os dois suspeitos têm ligações com «ambientes de extrema direita». A Noruega ainda tem viva na memória a lembrança dos atentados terroristas de julho de 2011, quando o ultranacionalista Anders Breivik assassinou 77 pessoas em Oslo e na ilha de Utoya, que recebia um acampamento de jovens sociais-democratas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos