Governo de SP sanciona lei que permite desembarque de ônibus fora dos pontos à noite

Por Estadão Conteúdo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), sancionou a Lei 17.173 que permite aos idosos, mulheres e pessoas com deficiência descerem fora dos pontos regulares de ônibus intermunicipais da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), entre 22h e 5h.

A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado de terça-feira (15) e já começa a valer. O texto também se aplica aos acompanhantes desses públicos. "Os locais indicados pelo passageiro devem obedecer ao trajeto da linha", reforçou a nota. O objetivo da mudança é dar mais segurança às pessoas com vulnerabilidade, principalmente à noite.

Veja também:
Festival de pavê promete ‘adoçar’ São Paulo com sobremesas, feira de variedades e leitura de tarot
Cartaz sobre suposto novo álbum do Coldplay é colocado e retirado do metrô de São Paulo

Todas as empresas e concessionárias de ônibus intermunicipais serão notificadas sobre a nova lei pela EMTU. O descumprimento da norma resultará em multas.

Na capital paulista, a lei semelhante está em vigor desde 2006. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), na época, sancionou a Lei 16.490, que autoriza mulheres e idosos a desembarcarem fora do ponto de ônibus, em local mais seguro e acessível, das 22h às 5 horas.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo