Especialistas em educação infantil falam em seminário em São Paulo

16 palestrantes falarão ao longo de cinco painéis em evento promovido pelo Metro Jornal no próximo sábado

Por Metro Jornal

Os cuidados que as crianças recebem na primeira infância, entre 0 e 6 anos, reverberam de forma complexa por diferentes áreas tanto na vida privada do indivíduo quanto no contexto social e econômico de uma nação. Não por acaso, o Metro Jornal escolheu o mês em que comemoramos o Dia das Crianças e o Dia dos Professores para realizar o Seminário Educação Infantil 2019.

O evento será no próximo sábado, em São Paulo, e reunirá 16 palestrantes distribuídos em cinco painéis ao longo de todo o dia, discutindo o papel da escola e o papel da família no desenvolvimento dos pequenos. Nomes como Mauricio de Sousa, Rosely Sayão e Pedro Bandeira participarão do debate sobre a importância da educação na primeira infância.

O Brasil tem 20,6 milhões de crianças nesta faixa etária e, apesar de a educação infantil ser obrigatória, ao menos 300 mil meninos e meninas de 4 e 5 anos estão fora das escolas. E não necessariamente porque não tenham acesso a uma vaga: em 41,4% dos casos são por opção da família. Apenas 0,7% do PIB (Produto Interno Bruto) do país é investido em creches e pré-escolas. Os dados foram divulgados pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, que desde 2007 trabalha na conscientização da sociedade mostrando que investir na primeira infância é colher por toda a vida.

Gerente de conhecimento aplicado da fundação, a psicóloga Beatriz Abuchaim será uma das palestrantes e falará sobre o que é uma educação infantil de qualidade e a função dos estímulos adequados até os 6 anos de vida, fase em ocorrem 90% das conexões cerebrais do ser humano.

Seminário de Educação Infantil

Sábado (19), das 8h às 19h.
Informações e inscrições:
www.seminarioeducacaoinfantil.com.br.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo