Foco

Quebra de semáforo faz um dos principais cruzamentos de São Paulo travar novamente

CET diz que equipamento teve vandalismo

Nesta terça-feira, o trânsito travou com o semáforo quebrado Foto: Reprodução Rádio Bandeirantes

No meio da manhã desta terça-feira (8), o semáforo do cruzamento das avenidas Juscelino Kubitschek e Faria Lima, na zona oeste, quebrou. Sem a presença de agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a confusão logo se formou: tentando passar em todos os lados, os veículos travaram o cruzamento. A cena foi filmada e o vídeo enviado à Rádio Bandeirantes.

ANÚNCIO

“Ficou tudo uma loucura, nunca tinha visto isso ao vivo, só por foto”, conta a atendente Luiza Garcia, 28 anos. “Era buzina para lá, buzina para cá… Era rir para não chorar”, afirma.

O supervisor Marcos de Jesus, 33 anos, trabalha há pouco tempo na região, e também ainda não tinha presenciado uma cena como esta. “Ficou um bom tempo assim, uns 40 minutos com tudo travado. Até para moto tava difícil de passar”, comentou. “Sei que sempre tem muito movimento por aqui, mas nunca tinha visto algo nesse nível”, declarou.

Recomendados

Mas, nesse cruzamento, essa cena é mais recorrente do que parece. Em 2 de fevereiro de 2017, um ouvinte da BandNews FM enviou uma foto mostrando uma confusão semelhante após a quebra do semáforo e ela viralizou nas redes sociais na época.

Cena havia viralizado quando foi registrada em 2017

E aconteceu outras vezes. O vigia Marlon Duarte, 55 anos, por exemplo, viu quando o cruzamento travou no mês passado. “Eu trabalho aqui na porta, então sempre vejo a bagunça que fica. Mês passado teve uma cena bem parecida, bastou uma chuvinha para os faróis quebrarem e aí ficou essa zona”, explica.

A CET informou em nota que seus agentes fizeram o acompanhamento do semáforo das 10h20 às 14h30, quando ele voltou a funcionar. Segundo a companhia, “o equipamento apresentou sinais de vandalismo, situação que vem se repetindo no local”, que deixou o aparelho em curto.

Os equipamentos desse cruzamento são equipados com no-break, segundo a companhia.

A CET está finalizando um novo edital de licitação, para “modernizar e atualizar o parque semafórico paulistano”. O processo deverá estar concluído no primeiro semestre de 2020, diz a nota.

Tags

Últimas Notícias