Foco

Presidente da Câmara dos Vereadores de São Bernardo morre em acidente de carro

O presidente da Câmara de Vereadores de São Bernardo do Campo (SP), Ramon Ramos (PDT-SP), morreu na manhã deste domingo, 06, após um acidente de carro. Ele estava em seu terceiro mandato como vereador e era líder do partido e também do governo na Casa, indicado pelo prefeito Orlando Morando (PSDB).

Leia mais:
Papa Francisco discursa contra queimadas em abertura de Sínodo da Amazônia
Eleição de representantes para Conselho Tutelar acontece neste domingo

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de São Paulo, o capotamento ocorreu às 9h30 na altura do número 2600 da Avenida Caminho do Mar. Duas viaturas foram deslocadas para o local, mas a vítima já estava morta.

Recomendados

Atualização: Segundo a Rádio Bandeirantes, testemunhas alegaram que Ramos teria sofrido uma parada cardíaca e perdido o controle do automóvel.

O prefeito Orlando Morando publicou uma nota de pesar em sua página no Facebook. «Que Deus possa acolhê-lo de braços abertos e que conforte a família. Uma perda irreparável para nossa cidade», afirmou.

Nos comentários da publicação, a equipe de Orlando Morando afirmou ainda que ‘todo o Brasil perde um grande homem e um político exemplar’. «O Ramon Ramos sempre trabalhou para que a nossa cidade prosperasse e fosse um lugar melhor para todos. O seu legado será enorme», diz.

O velório será neste domingo na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, entre 12h e 17h. Já o sepultamento ocorrerá às 17h30 no Cemitério da Paulicéia, também em São Bernardo.

Ramon Ramos tinha 43 anos e nasceu na Vila Vivaldi, em São Bernardo do Campo. Bacharel em Direito, foi presidente da Associação de Moradores do bairro Rudge Ramos – Vila Vivaldi, Conselheiro de Saúde da UBS Rudge Ramos; Auxiliar Técnico Administrativo e Diretor do Departamento de Posturas e Comércio da Secretaria de Serviços Urbanos de São Bernardo do Campo.

Na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, foi 1º e 2º Secretário da Mesa Diretora e presidente das Comissões Mista e de Obras e Serviços Públicos, presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos. O vereador ocupou ainda o cargo de Secretário da Comissão da Lei Orgânica do Município.

Ele era casado e deixa dois filhos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos