Foco

Remédio de alto custo poderá ser retirado no Atende Fácil de São Caetano

Ação vai agilizar a distribuição de medicamentos do componente especializado para os pacientes do município; unidade faz parte do projeto de descentralização da entrega no ABC

Unidade fica localizada no Atende Fácil de São Caetano Divulgação

Os moradores de São Caetano que utilizam remédios de alto custo agora poderão retirá-los bem mais perto de casa. Foi inaugurada ontem a FME (Farmácia de Medicamentos Especializados) no Atende Fácil da cidade, no Centro.

ANÚNCIO

Atualmente, os pacientes que moram no município precisam se deslocar até o Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, para retirar os remédios. São frequentes as reclamações de filas grandes e demora no atendimento.

De acordo com o governo estadual, a partir desta semana os moradores já poderão protocolar a solicitação do serviço para utilizar a farmácia da cidade ou o pedido de renovação.

Recomendados

Veja também:
Aplicativos de carona têm até o fim do mês para melhorar segurança de motoristas
Parecer da Câmara prevê instalação de chip de rádio em celulares

Os protocolos que autorizam a distribuição dos medicamentos possuem duração de três meses. Por isso, quem está em atendimento no Mário Covas deve concluir a retirada no hospital e depois migrar para a farmácia de São Caetano.

A expectativa do estado é que todos os pacientes da cidade estejam cadastrados no Atende Fácil do município até dezembro. O local vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 18h, e sábado, das 8h às 12h.

A instalação da unidade em São Caetano foi o segundo passo do projeto de descentralização da entrega de medicamentos de alto custo no ABC, feito pelo governo estadual. A primeira ação ocorreu em maio, quando um novo ponto de atendimento no Poupatempo de São Bernardo foi inaugurado.

Tags

Últimas Notícias