Foco

Universidades de todo o país oferecem seis mil atividades gratuitas

Nesta semana, mais de 550 instituições de ensino superior em todo o país oferecem mais de 6 mil atividades gratuitas para a comunidade. Entre os serviços ofertados estão consultoria jurídica, orientação profissional e educacional, assistência à saúde, promoção da inclusão digital e atividades culturais, recreativas e esportivas.

Leia mais:
Polícia Civil investiga caso de menina de oito anos morta a tiro no Rio de Janeiro
Acidente entre quatro carros na rodovia Castello Branco deixa três mortos

As atividades, que fazem parte da 15ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, são voltadas a públicos de todas as idades e oferecidas por estudantes, professores e funcionários das instituições. A Campanha, promovida anualmente pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), começa nesta segunda-feira (23) e segue até sábado (28).

Recomendados

De acordo com os organizadores, participam do evento tanto instituições particulares quanto públicas, além daquelas vinculadas ao Sistema “S”. Não é necessário ser associada à Abmes para integrar a Campanha.

Os interessados podem verificar nas instituições de ensino superior se elas estão participando da Campanha. Também podem conferir nas próprias faculdades e sites institucionais quais os horários e que atividades são oferecidas.

Responsabilidade social

Todas as instituições participantes recebem da Abmes o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, que certifica a atuação social e pode ser estampado em espaços como site e material promocional.

Desde a criação, em 2005, o projeto proporcionou cerca de 16 milhões de atendimentos à população, com aproximadamente 90 mil atividades realizadas, que envolveram mais de 1,5 mil instituições de todo o país, de acordo com a Abmes.

A Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular foi criada para aproximar os setores acadêmicos privado e público com a comunidade em geral. Inicialmente, as ações eram concentradas em um só dia, porém, desde 2014, a programação foi estendida para uma semana.

O objetivo é dar mais visibilidade aos projetos de responsabilidade social realizados ao longo de todo o ano pelas instituições, além de ser oportunidade para os alunos exercerem a prática de seus cursos e ampliarem a consciência social.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos